Fenopo continua com atividades intensas na Faculdade de Ilhéus
A 17ª Feira de Negócios e Oportunidades (Fenopo) da Faculdade de Ilhéus teve início na quarta-feira, dia 23 de outubro, com intensas atividades na sede da instituição, especialmente preparada para oferecer o maior evento de extensão à comunidade regional. A abertura oficial aconteceu no auditório Professora Adélia Melo, às 19 horas, com a presença do diretor-geral das faculdades de Ilhéus e Madre Thaís, Almir Milanesi.
A Fenopo 2024 prossegue até o próximo sábado, dia 26, com palestras, minicursos, oficinas, exposição sobre empreendedorismo, mutirão de saúde, feira das profissões e atrações musicais. Este ano, o tradicional evento, aberto ao público, marca o aniversário de 22 anos da Faculdade de Ilhéus, completados agora em outubro, com foco no tema “Inteligência Artificial. Transformações e impactos nas organizações”.
A palestra contou ainda com a participação de egressos da Faculdade que estão posicionados no mercado de trabalho. A empresária e cientista contábil Sandra Rocha e seu sócio, o ex-colega Gabriel Araújo, falaram da parceria que iniciaram no começo do curso e resultou na empresa SS Contabilidade Digital, estabelecida em Ilhéus, há cerca de cinco anos.
O prefeito de Una, Tiago Birschner, egresso do curso de Administração, testemunhou sobre o aprendizado recebido na Instituição e sobre o despertar para a carreira política, com dois mandos executivos e vitória na eleição de seu sucesso, na última eleição municipal. Disse que se especializou em gestão pública, mas que o sucesso na administração municipal se consolida no permanente diálogo com a comunidade.
Por sua vez, o diretor Almir Milanesi destacou que a Feira de Negócios e Oportunidades é um evento de cunho institucional, realizado desde 2006, a fim de abordar temas atuais e promover um ambiente acolhedor e favorável à permuta de conhecimentos e incentivo ao empreendedorismo. Ele agradeceu aos coordenadores do evento, professores Flávio Melo e Roberto Garcia, e aos patrocinadores e apoiadores que acreditam na seriedade dos projetos das faculdades de Ilhéus e Madre Thaís.